Há um tempo venho buscando outros caminhos que não esses tão comuns e desgastados para tornar a sala, a aula, o aprendizado mais atraentes. As tecnologias oportunizam situações favoráveis no incessante interesse de inovar. O segredo pode estar justamente na simplicidade! A realidade do aluno pode ser simples, a aula pode ser simples... a diferença está no fazer, no modo de olhar. Inicialmente pretendo orientar os alunos a postarem comentários, análises, vivências entre outros textos e assim, inseri-los neste mundo tecnológico como construtores, inventores e reinventores de realidades! Para isso vivemos: para acreditar em outras possibilidades, mergulhar em outros mundos e enfim, (re)construir a própria história
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Constante busca
Há um tempo venho buscando outros caminhos que não esses tão comuns e desgastados para tornar a sala, a aula, o aprendizado mais atraentes. As tecnologias oportunizam situações favoráveis no incessante interesse de inovar. O segredo pode estar justamente na simplicidade! A realidade do aluno pode ser simples, a aula pode ser simples... a diferença está no fazer, no modo de olhar. Inicialmente pretendo orientar os alunos a postarem comentários, análises, vivências entre outros textos e assim, inseri-los neste mundo tecnológico como construtores, inventores e reinventores de realidades! Para isso vivemos: para acreditar em outras possibilidades, mergulhar em outros mundos e enfim, (re)construir a própria história
Há um tempo venho buscando outros caminhos que não esses tão comuns e desgastados para tornar a sala, a aula, o aprendizado mais atraentes. As tecnologias oportunizam situações favoráveis no incessante interesse de inovar. O segredo pode estar justamente na simplicidade! A realidade do aluno pode ser simples, a aula pode ser simples... a diferença está no fazer, no modo de olhar. Inicialmente pretendo orientar os alunos a postarem comentários, análises, vivências entre outros textos e assim, inseri-los neste mundo tecnológico como construtores, inventores e reinventores de realidades! Para isso vivemos: para acreditar em outras possibilidades, mergulhar em outros mundos e enfim, (re)construir a própria história
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Educador
- Canta Cecília Meireles: "Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo." A vida é mesmo esse mundo de inquietações e contrários que na verdade a tornam belissimamente rica. Isso me permite ser... Nildo. Sou casado, tenho uma lindíssima filha! Professor do Colégio Estadual Duque de Caxias, graduado em Letras Vernáculas, pós-graduado em Metodologia e Prática da L. Portuguesa. No momento, me emaranho com Psicanálise e Mídias e Tecnologias. Isso talvez diga muito ou nada. Gostar mesmo é de ter os gostos que tenho e ninguém tasca (rsrsrsrs). Gosto de lidar em Língua Portuguesa, Redação, Filosofia, Sociologia com a arte da subjetividade, como o voo ou o mergulho na inexatidão, nas descobertas, nas mudanças e inconstâncias do ser humano. Acho que é isso que faz a vida mais interessante! Católico, já conquistei muito, mas ainda busco passear tranquilamente pelo universo da religiosidade, pois acredito num Deus sinônimo de amor. Família, música, filme, livro, silêncio, pessoas, amigos, viagem.... me dizem muito sobre o porquê de eu estar aqui.
Olá Nildo,
ResponderExcluirQue esta nossa nova etapa seja repleta de mergulhos vitoriosos e que o nosso "educar" seja sempre voltado para o aprendizado constante e significativo. Sei que podes melhorar o seu blog, pois és inteligente. Insira imagens, enquetes, etc.
Sucessos
" mergulhar em outros mundos..." É isso aí Nildo, precisamos mergulhar o mais rápido possível nos outros mundos que os alunos tem fora da escola e trazê-los para a sala de aula. Estes mundos mudam por segundo, mas infelizmente a escola ainda continua arcaica, obsoleta.
ResponderExcluirUm abraço,