quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O EU E A SOCIEDADE

O EU E A SOCIEDADE

Olá, garotada da 7ª série!

Como vocês puderam ver, o texto "O EU E A SOCIEDADE" trata das questões relativas ao comportamento humano. Como vocês encaram isso? O que têm a dizer? Observe que Cibele faz seu comentário sobre o texto. Faça também seu comentário. Essa é a forma de avaliação da disciplina Sociologia.
Leve em consideração os seguintes critérios:
* correção;
* coerência e organização textual;
* mínimo de 8 linhas;
* bom nível de criticidade e argumentação;
* relação das suas idéias à própira realidade.
Sucessos!!!

10 comentários:

  1. O texto trata de muitas coisas que têm a ver com tristeza, acontecimento, alegria. Olhar para dentro de si mesmo. "Hoje vejo mães carentes por falta de atenção do marido que acabam surfocando os proprios filhos". Isso tem a ver com tristeza.As perssoas de hoje têm que dar muita educação para seu filho para que no futuro ele saiba educar seu filho.

    Gilvanéia

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passa o ser humano esta cada vez mais só, por causa das suas invenção e por causa das tecnologias. O computador é umas das invenções do ser humano, que faz com que as pessoas se sintam cozinhas, porque, com um computado, compram as coisas sem sair de casa e conversam à distância. Os pais, às vezes, só pensam em colocar a comida dentro de casa e não lembram da sua função de pai.. Pai não e só pra coloca comida dentro de casa e sim, ter tempo para dar amor a seu filho e ensinar alguma coisa a ele e a sua família .
    Dalvan da Silva Lima

    ResponderExcluir
  3. É possível fazer uma relação entre o texto e o filme O segredo, o qual fala sobre o poder da mente. Quando uma pessoa, por exemplo, deseja ter algo, e pensar muito nisto, mais tarde ela terá. No texto tem uma frase assim “Eu sempre acreditei nisso”. Portanto, o que acontece? Consegue-se aquilo em que se acredita.
    As pessoas, na sociedade, não se preocupam com o futuro, estão todas desorganizadas, sem estruturas, não estão preocupadas com o que esta acontecendo no nosso mundo, com o aquecimento global, a poluição, o desmatamento. E nem estão preocupadas com os adolescentes. Elas não pensam no perigo do sexo sem camisinha. E o que elas tem a ver? Tudo, porque elas não estão associadas com o que pode acontecer de mal a esses jovens.

    Gabriel Lima Martins Gomes

    ResponderExcluir
  4. S E R OU TER

    A autora do texto comenta, aliás, fala sobre as relações entre ter e o ser que todos nós sabemos que o ter e necessário mas que o ser e vital. Todos nós nos preocupamos mais com ter do que com o ser e isso é completamente verdade , pois não devemos nos preocupar com a aparências.
    Todos nos temos dúvidas. Segundo o dicionário dúvida é incerteza .Perdemos concluir quer todos momentos da nossa vida nós temos estas dúvidas!Mas nós temos que nos preocupar mais com ser .

    DAIANE Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  5. As relações socias estão abaladas. O ser humano está cada vez mais só. Há um vazio tremendo em relação ao futuro, como se ele nao fizesse parte das nossa vida.
    Os casais vivem causando violência, por isso muitos filhos se revoltam e começam a usar drogas ou entram no mundo do crime. Isso não não significa que a culpa é sempre da família, mas ela tem uma parcela. O apoio familiar e o diálogo são importantesno processo de educação. A sociedade precisa conscientizar os pais de que eles precisam dar mais atenção aos filho porque a educação vem de fihos através do dialogo.

    Jandson Guter Cruz Silva

    ResponderExcluir
  6. A sociedade parece estar de pernas para o ar. Hoje em dia as pessoas estão muitas vezes ocupadas em busca de trabalho para atender os apelos de uma sociedade capitalista da qual fazemos parte. Isso contribui para que as pessoas vivam afastadas umas das outras e muitos valore são esquecidos. Isso favorece para transformar a sociedade em uma espécie de jogo em que cada um busca apenas seu bem estar, mesmo que para isso seja preciso ferir ou desrespeitar os direitos dos outros . Pensando nisso, podemos aqui falar do relacionamento que hoje acontece muito mais pelo interesse do que pelos sentimento. Muitas famílias não vivenciam valores que antes estava presentes, sem falar na falta de respeito para com o ser humano. Como conseqüência, podemos observar a diversas formas de violência que vêm surgindo do na sociedade atual.


    Jeferson dos Reis Dias em parceria com sua mãe Lucivânia

    ResponderExcluir
  7. Ser Ser ou ter

    Criar um filho não é brincadeira e não é qualquer um quer pode criar um filho. Para ser boa mãe não precisa simplesmente só ter, tem que também ser, criar um filho é muito complicado , as dificuldades são muitas, às vezes as mães são muito novas e sofrem muitos preconceitos.
    Gravidez é um assunto muito sério, muitas mulheres engravidam inesperadamente e nem têm onde morar e nem o que comer, além disso o leite materno que é muito fraco por conta da alimentação da mãe. Tem mães que nem tem condição de criar um filho é preciso ter muito compromisso.

    Maria Milene

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que este texto fala da vida do ser humano, a sociedade e o papel do ser humano na sociedade . Este texto ensina muitas coisas da vida: o amor no seio da família, também deixo clara a importância do amor do pai que sabe ser pai e da mãe que sabe ser mãe. Dessa forma, o filho aprende a respeitar a família e a todos da sociedade.


    Leônia Carneiro da Silva

    ResponderExcluir
  9. A Sociedade está com muita coisa fora de ordem porque tem muita gente que não fica satisfeito com a coisa do mundo. O povo deve começar a definir a coisa com facilidade de forma que a sociedade esteja olhando para todo mundo sem mal algum.O ser humano deve viver com a sociedade porque ela tem muita coisa importante para ser mostrada. Com mais clareza e força.Cada pessoa deve desempenhar a sua função com mais carinho para que a sociedade seja mais feliz.

    Robson da Silva Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. O texto fala da vida de pessoas que querem construir seu futuro estão passando por muitos problemas para viver uma vida melhor, e também de muitas coisas interessantes Devemos olhar para dentro de nos, a fim enxergarmos que significa ser e ter.

    Geisiane Nascimento Lima

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Canta Cecília Meireles: "Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo." A vida é mesmo esse mundo de inquietações e contrários que na verdade a tornam belissimamente rica. Isso me permite ser... Nildo. Sou casado, tenho uma lindíssima filha! Professor do Colégio Estadual Duque de Caxias, graduado em Letras Vernáculas, pós-graduado em Metodologia e Prática da L. Portuguesa. No momento, me emaranho com Psicanálise e Mídias e Tecnologias. Isso talvez diga muito ou nada. Gostar mesmo é de ter os gostos que tenho e ninguém tasca (rsrsrsrs). Gosto de lidar em Língua Portuguesa, Redação, Filosofia, Sociologia com a arte da subjetividade, como o voo ou o mergulho na inexatidão, nas descobertas, nas mudanças e inconstâncias do ser humano. Acho que é isso que faz a vida mais interessante! Católico, já conquistei muito, mas ainda busco passear tranquilamente pelo universo da religiosidade, pois acredito num Deus sinônimo de amor. Família, música, filme, livro, silêncio, pessoas, amigos, viagem.... me dizem muito sobre o porquê de eu estar aqui.

Seguidores