sábado, 5 de setembro de 2009

Produção de texto - 1ª série do Ensino Médio

Olá, queridos alunos!!
Chegou o momento de expor um pouco das suas vivências e do seu cotidiano! Mãos à obra! Deem um show de criatividade!!! Este é o momento de mostrar como é bonita a vida, como pode ser lindo o mundo à nossa volta! Basta apenas um olhar diferente e nos depararemos com quantas maravilhas quisermos!!
Vamos lá!!!

21 comentários:

  1. Na nossa vida tem muito momentos felizes e tristes. Quando passamos por dificuldades, parece que o mundo está caindo em nossa cabeça; quando passam, sentimos a felicidade de viver cada momentos.
    A vida tem muita aprendizagem e realização.


    Sabrina Silva

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a felicidade está tão perto de nós, e, por orgulho, não percebemos o quanto seria importante, se tivéssemos dado valor . Nas pequenas felicidades e nos pequenos prazeres que a vida nos oferece não descobrimos o quanto é importante pra nós . E o grande significado que existe por trás de tudo isso.

    Janiere da silva oliveira

    ResponderExcluir
  3. A vida nos oferece coisas que nos deixam felizes. Mas há coisas que nos desequilibram . Um exemplo:quando compramos um objeto, usamos, gostamos e temos prazeres com aquele objeto. Com o passar do tempo acabamos jogando fora e aquilo passa a ser um desobjeto que nós odiamos, e não sabemos que já serviu muito para nós.
    A coisa que desprezamos e que ainda é um objeto, também evita a poluição na natureza.


    Gilvanise Anunciação Lima

    ResponderExcluir
  4. na vida não podemos, ter tudo, um exemplo a felicidade nunca vem sozinha.sempre que estamos felizes a tristeza mais cedo ou mais tarde.Ninguem é perfeito todos nós possuimos qualidades e defeitos, recebemos criticas quanto elogios.O ser humano tem que aprender a saber viver sem sem se importar com o que os outros vão pensar ou falar, o bom da vida é viver. temos que nos ermitir algumas virtudes para nos fazermos felizes,independentimente de criticas temoos que ser nóis mesmos.camille lima.

    ResponderExcluir
  5. Nossa vida é sinplismente boa só que a gente não sabe valoriza a bondade que ela nos oferecem, dizer que a vida é perfeita é natural, mas há momentos que ela cai de alegria para tristeza, mas como dizem isso vai passar, alias tudo passa mais o esquecimento nunca acaba.A vida é boa pra quem sabe viver não pra quem sabe destruir
    Pois digo a quem quer que seja curta a vida ela é curta e lembrando que só temos a penas uma, e temos muito que valoriza-lá...E pra conquistar meras coisas que voce sabe que não vale apena, e não vale apenas mesmo não continue sua busca pois não pode nem vale a pena.Curta a vida não perca tempo curta mais curta mesmo.

    Pricila Silva

    ResponderExcluir
  6. A vida nos da grandes oportunidades de conseguimos o que queremos mas, as vazes por pensamos que ela iram voltar, nos deixamos de cultivar a felicidade.A vida é vivida com equilíbrios e limite por isso temos que viver a vida para mim e senti grande emocões e dizer não ao sim e o sim ao não.É gostar de aprender de tudo saber de tudo, me interessar por tudo, sem que exista a obrigacão de ter que aprender, e fugir na medida do possível dos padrões daquilo que dizem ser certo ou errado.A vida nos ofereçe grandes prazeres o olhar de uma pessoa querida e apaixonada, um sorriso de uma criança , um abraço apertado de um irmão, ou até mesmo um desobjeto que nos fez tão bem ..A vida é boa!!!

    Magali brugnari

    ResponderExcluir
  7. Lançamos olhares a todo segundo e recebemos o mesmo.
    Ao vermos uma criança, lançamos um olhar de alegria, esperança e fé.
    Ao vermos um jovem, lançamos um olhar de conquista e confiança
    Ao vermos um adulto, lançamos um olhar de ordem, obrigação e responsabilidade.
    Ao vermos um idoso, lançamos um olhar afetivos, compaixão e segurança.

    Olhares que nos fazem crescer, outros, porém colocamos como uma simple bactéria.
    Eu lanço um olhar de compaixão quando vejo uma pessoa catando lixo ou bebado. Sei que nada posso fazer para mundar o mundo, mas se os gorvenantes olhassem com umo olhar de compaixão para os pobres, seríamos um país de primeiro mundo.
    Olhares que curam o sofrimento.
    Olhares que restauras nossas forças.
    Olhares que nós fazem humanos.
    Olhares que nós santificam.

    Devo tomar cuidado com olhares que lanço sobre os seres vivos.
    Não devo lançar olhar de sofrimento para uma pessoa triste, não devo lançar um olhar de compaixão para quem está feliz.

    Nossos olhares atigem de tal modo que podemos tanto santificar uma pessoa como crucificá-la.

    Olhemos e observemos as coisas simples da vida como a respiração, o nascer do dia, o beija-flor, criança brincando esso tudo que devemos obsevar, coisa que nos fazem humanos e santos. Mas não que diz em isso que devemos ficar cegos com a corrupção nas nossas cidades, nos nossos países, no nosso Planeta.

    "O sábio é aquele que não olha de pressa.
    E sim com um olhar de curiosidade"


    Lealdo Lima da Silva.

    ResponderExcluir
  8. A vida oferece algo muito bom, como a felicidade e os prazeres como: namorar e cortir a vida de um jeito que respeitamos a todos que gostamos de um jeito que agente saibar amar alguem, saber gostar dela de verdade. Ela oferece também muitas amizades.

    Jian Rodrigues De Lima

    ResponderExcluir
  9. a vida é comparada com uma caixinha de surpresa , quando nós menos esperamos aparece algo que nos surpreende e nos faz refletir o quanto a gente deve viver sem ter medo de ir a luta e falar ou fazer tudo que a gente deve ou quer fazer sem ter medo de si dar mal....


    joão pedro maia de lima silva

    ResponderExcluir
  10. Um olhar pode lançado de várias maneiras e tem vários tipos de olhar. Um olhar de duas pessoas do sexo oposto pode ser um olhar apaixonado, mas nem tudo é como pensamos, há o olhar de pessoas que se odeiam.
    Um olhar não existe só entre duas pessoa que se amam ou se odeiam, tem também o olhar entre as pessoas e os pequenos objetos que trazem prazer e felicidade para nossa vida. Um olhar quando é lançado para um objeto como se fosse amor à primeira vista, pode trazer felicidade e prazer para a vida.

    Marciel Silva Lima

    ResponderExcluir
  11. Os objetos que, maneira geral se tornam desobjetos, não têm mais valor perante a sociedade, isto é, não exercem mais a sua função com qualidade. As pessoas, no entanto, deveriam dar mais valor aos desobjetos porque um dia já foram úteis. Isso merece reflexão.

    Josemar M. Santos

    ResponderExcluir
  12. A vida é uma dádiva dada por Deus, uma fonte de graça com pequenas coisas que trazem felicidade, como um simples olhar de amizade, amor, carinho, respeito, sem esperar nada em troca. Dá-se não para ganhar, mas pelo simples prazer de estar de bem consigo mesmo.

    Erielma dos Santos de Jesus

    ResponderExcluir
  13. Muitas vezes passamos por um caminho e encontramos um lápis pequeno ou qualquer outro objeto, e nem ligamos de pegar só porque é um objeto pequeno. Mas há momento em que precisamos desse pequeno objeto e não encontramos em lugar nenhum e, então, percebemos que qualquer objeto pode nos servir, independente do tamanho.

    Wellington da Silva Pinto

    ResponderExcluir
  14. Os olhares sobre o que não tem mais valor nos levam a importantes reflexões. Os desobjetos são, muitas vezes, coisas muito importantes que surgem no dia-a-dia do ser humano. Eles nos despertam vários sentimentos tão profundos que são frutos do nosso passado e que não estavam em nosso pensamento.

    Elton Araújo de Oliveira

    ResponderExcluir
  15. A vida é um desafio,por isso devemos todos encarar o que vier porque ela oferece alegria, mas depois vem a tristeza para dar um equilíbrio.
    Todos devem encarar o que a vida manda, seja bom ou ruim. Devem lutar para conseguir os objetivos. A vida dá tudo, as pessoas é que não sabem aproveitar.

    Anderson Pinto

    ResponderExcluir
  16. Não podemos desistir da vida . Temos altos e baixos, mas não é por isso que devemos ficar em lugares fechados com medo do mundo. Mesmo que as coisas estejam difíceis, é preciso lutar pelos objetivos, tomando cuidado para não errar. Coisas boas e ruins podem acontecer com qualquer um..
    É necessário confiar nos amigos que sempre dão uma força nos momentos de dificuldades.

    Tiago de Jesus Lima

    ResponderExcluir
  17. Em nosso cotidiano os objetos são muito importantes, mas nós, seres humanos, não damos a eles o valor que merecem. Por exemplo, se encontrarmos um lápis velho na rua, o desprezamos, mas não lembramos que nos serviu quando estávamos necessitando dele. Muita gente não sabe que os objetos têm uma grande utilidade, ajuda-nos a viver melhor, criar várias coisas e é um meio de passatempo de alguns deficientes.
    Resumindo: é importante que nos conscientizemos de que se encontramos algum desobjeto devemos dar a ele um pouco de valor pois, sem dúvida, ele contribuiu, de alguma forma, na nossa vida.

    Orlando Alves da Conceição Júnior

    ResponderExcluir
  18. Para algumas pessoas a vida é algo muito tranquilo, mas sabemos que há momentos de felicidades, alegrias, tristezas, dores, confusões e por não sabermos lidar com esses problemas e dúvidas e mentalizar que tudo passa, precipitamo-nos, tomamos a decisão errada e muitas vezes as situações tornam-se mais difíceis. O arrependimento de não ter esperado um pouco mais chega muito tarde; a angústia no coração. Talvez só a‘‘AMIZADE’’ seja a chave para amenizara o sofrimento, alguém em quem confiamos para compartilhar esses momentos.
    Assim, nos sentiremos mais aliviados
    e felizes, mesmo enfrentando problemas.

    Roberta Lima Pinto

    ResponderExcluir
  19. Um objeto pode hoje estar bem, mas amanha, ele pode não estar mais. A vida oferece coisas boas e ruins.
    Tem objeto nas nossas vidas sem os quais não podemos viver, um lápis, por exemplo. Com ele fica mais fácil para escrever algo que desejamos. Outro objeto como um relógio serve para indicar a hora. Esses objetos tornam nossa vida mais fácil.

    Diogo de Almeida Silva

    ResponderExcluir
  20. A VIDA PODE SER BELA PARA MUITAS PESSOAS, MAŚ AS VEZES MUITAS PESSOAS NÃO DÃO VALOR. AS PESSOAS DEVEM SABER QUE
    A VIDA E UMA COISA BELA QUE QUANDO GERA PASSA A SER A COISA MAIS VALIOSA QUE A SUA MÃE TEM.
    A VIDA SUPERA MUITAS COISAS NOS MESMO IREMOS VER QUE A VIDA E TÃO BELA E PRECIOSA.

    LÁZARO NICKSON ALVES SILVA

    ResponderExcluir
  21. A partir do meu olhar sobre os desobjetos, pude refletir um pouco mais sobre as coisas que podem ser importantes em nossa vida. Os momentos da nossa vida têm um grande significado e eles fazem com que pensemos mais sobre nosso passado. Às vezes não damos valor ao passado, porque passou, mas vale a pena pensar e refletir sobre ele, pois o verdadeiro pensamento é aquele que tivemos a oportunidade de experimentar.



    Késia Mascarenhas Dias

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Canta Cecília Meireles: "Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo." A vida é mesmo esse mundo de inquietações e contrários que na verdade a tornam belissimamente rica. Isso me permite ser... Nildo. Sou casado, tenho uma lindíssima filha! Professor do Colégio Estadual Duque de Caxias, graduado em Letras Vernáculas, pós-graduado em Metodologia e Prática da L. Portuguesa. No momento, me emaranho com Psicanálise e Mídias e Tecnologias. Isso talvez diga muito ou nada. Gostar mesmo é de ter os gostos que tenho e ninguém tasca (rsrsrsrs). Gosto de lidar em Língua Portuguesa, Redação, Filosofia, Sociologia com a arte da subjetividade, como o voo ou o mergulho na inexatidão, nas descobertas, nas mudanças e inconstâncias do ser humano. Acho que é isso que faz a vida mais interessante! Católico, já conquistei muito, mas ainda busco passear tranquilamente pelo universo da religiosidade, pois acredito num Deus sinônimo de amor. Família, música, filme, livro, silêncio, pessoas, amigos, viagem.... me dizem muito sobre o porquê de eu estar aqui.

Seguidores